O deputado preferiu se valer do direito constitucional de permanecer calado e afirmou que o inquérito tratava-se exclusivamente de uma ação de caráter político.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O depoimento do presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Hermínio Coelho (PSD) ao GCCO (Grupo de Combate ao Crime Organizado), ao contrário do que se esperava, não esclareceu nada a cerca das acusações envolvendo o nome do deputado nos autos do inquérito que deflagrou a operação “Apocalipse” em Rondônia.
Segundo informações, o deputado preferiu se valer do direito constitucional de permanecer calado e afirmou que o inquérito tratava-se exclusivamente de uma ação de caráter político. Hermínio assinou o depoimento e foi embora da sede do GCCO.
O deputado não esclareceu à Polícia e sobre os fatos apontados na investigação. Hermínio Coelho afirmou que prestará depoimento caso o inquérito seja enviado à justiça após a aceitação da denuncia pelo Ministério Público.
Hermínio Coelho foi apontado juntamente com outros três deputados de fazer parte de um esquema de nomeação de cargos na ALE/RO indicados por representantes de uma Organização Criminosa acusada de diversos crimes.
Em coletiva realizada no dia seguinte após a deflagração da operação policial, Hermínio garantiu que iria provar sua inocência frente às acusações realizadas contra ele.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!