BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

ELEIÇÕES 2012 – Edvilson Negreiros pode mudar configuração na Câmara dos Vereadores

ELEIÇÕES 2012 – Edvilson Negreiros pode mudar configuração na Câmara dos Vereadores

Da Redação

10 de Outubro de 2012 às 15:50

Foto: Divulgação

O candidato eleito pelo PR, Edvilson Negreiros, pode mudar completamente a configuração da Câmara de Vereadores de Porto Velho, definida no último domingo, 07, com a conclusão do processo eleitoral. Acontece que o, então candidato, já estava sob acusação de compra de voto e caso seja condenado ficará impedido legalmente de tomar posse, abrindo assim lugar para outros pretendentes ao cargo.
Edvilson foi alvo de uma ação da Polícia Federal através de mandado de prisão preventiva expedido pelo Juízo da 21ª Zona Eleitoral de Porto Velho no dia 7 de Setembro. Na época ele foi acusado de crime de corrupção eleitoral (artigo 299 do Código Eleitoral), e colocado em liberdade provisória na mesma data sob pagamento de fiança.
Os processos contra o vereador correm em segredo de justiça. A diplomação dos eleitos no último domingo deverá acontecer em dezembro, em data ainda ser marcada pela Justiça Eleitoral. Até lá acredita-se que as ações contra Edvilson já tenham sido julgadas. Caso ele seja condenado, os votos do vereador eleito serão anulados, e o Tribunal Regional Eleitoral fará uma nova retotalização, alterando a composição da Câmara.
Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS