Vândalos destruíram dezenas de cartazes do candidato à prefeitura da Capital pela coligação Por Amor a Porto Velho, Lindomar Garçon (PV). A coordenação de campanha do candidato providenciou a substituição do material e orientou os colaboradores para que continuem com uma campanha limpa, respeitando os adversários. Garçon também tratou do assunto em reunião com os colaboradores.
Lindomar Garçon explicou durante a reunião que sua campanha não conta com a colaboração de poderosos grupos políticos nem de colaboradores. Por conta disso seu principal instrumento tem sido as caminhadas e reuniões com eleitores, onde são apresentadas propostas e colhidas sugestões que são inseridas em seu plano de governo.
Aos colaboradores ele pediu a manutenção da ordem durante a campanha, dizendo que ataques a adversários são desnecessários, já que a população pretende conhecer as propostas de cada candidato. Garçon explicou que tem todas as condições necessárias para estruturar a cidade e melhorar a vida principalmente nos bairros mais afastados do Centro.
O candidato quer a ajuda dos colaboradores para levar as propostas aos eleitores. Ele adiantou que não tem em sua coligação nenhum partido grande, por isso seu tempo no Horário Eleitoral Gratuito no rádio e na televisão é pequeno. “Mas assim, também não tenho compromissos com esses grandes grupos políticos. Posso escolher meus secretários pelo critério técnico”, acrescentou.
Lindomar Garçon também disse aos colaboradores que é importante dizer de onde pretende tirar o dinheiro para investir em obras. Quanto ao asfalto, ele esclareceu que será da própria receita anual do município, que é de R$ 1 bilhão 150 milhões. “Desse total, vou tirar R$ 100 milhões por ano para asfaltar 100 quilômetros de ruas. Em quatro anos 400 quilômetros de ruas serão asfaltadas”, detalhou.
Segundo ele, é possível obter recursos em Brasília para diversas obras, mas para isso é preciso apresentar bons projetos. “Com uma boa equipe técnica será possível conseguir firmar parcerias com o governo federal. Temos condições de trabalhar na cidade como um todo, atendendo todos os setores da sociedade”, afirmou.