SINJUR - Governo do Estado em dificuldade financeira e TJ/RO cria despesas de mais de três milhões de reais

SINJUR - Governo do Estado em dificuldade financeira e TJ/RO cria despesas de mais de três milhões de reais

SINJUR - Governo do Estado em dificuldade financeira e TJ/RO cria despesas de mais de três milhões de reais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
Temos observado que a intenção da administração do TJRO é fazer com que o Poder Judiciário do Estado de Rondônia tenha uma jornada de trabalho maior do que a do Poder Executivo, submetendo o trabalhador a uma carga horária estressante e aumentando os gastos com as despesas de custeio num momento em que as finanças do Estado está passando por uma situação delicada. O próprio Presidente do TJRO, divulgou no site institucional que o Poder Executivo está passando por sérias dificuldades financeiras. "Por isso não entendemos qual o motivo que justifique o aumento da carga horária excessiva, contrariando a recomendação do Conselho Nacional de Justiça - CNJ e o pedido da OAB-RO e consequentemente aumentando as despesas de custeio do Tribunal de Justiça em mais de três milhões de reais por ano", disse o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Poder Judiciário do Estado de Rondônia-SINJUR, Francisco Roque.
O Horário de funcionamento do TJRO vem causando muito desconforto devido a instabilidade e frequentes mudanças. Os trabalhadores ficam limitados e em muitos casos impossibilitados de se comprometer com outra atividade, como por exemplo: estudo e lazer, pois o horário antes definido já foi alterado.
 No início desta semana o horário que foi definido pela maioria dos desembargadores foi publicado no Diário da Justiça, apesar de muitos trabalhadores e o sindicato não estarem de acordo com o horário escolhido. Menos de uma semana depois dessa votação, acontecerá uma nova votação, no dia 20 de agosto, às 8h, no Tribunal de Justiça, sendo que no dia 14/8, o TJRO publicou a definição do novo horário e no dia seguinte fez novas alterações e republicou, ou seja, o Poder Judiciário do Estado de Rondônia fez três mudanças de horário em menos de 7 dias.
Os trabalhadores do Judiciário Estadual sentem-se inseguros com tais atitudes do TJRO, pois num dia define um horário aprovado por ampla maioria dos desembargadores e num outro, define outro, prejudicando ainda mais os trabalhadores. Certamente, essas mudanças refletirão diretamente na sociedade em geral, pois essa instabilidade deixa os trabalhadores ansiosos e insatisfeitos, mas infelizmente a administração não está pensando assim, pensa apenas em fazer mudanças e querem que o trabalhador as aceite.
Dia 21 de agosto, haverá uma reunião com todos os poderes e na ocasião o Poder Executivo explanará que o Estado de Rondônia está passando por sérios problemas relacionados à arrecadação. “É um absurdo o que o Poder Judiciário local quer fazer, pois enquanto todos os poderes estão de todas as formas procurando reduzir as despesas, o TJRO está ampliando os gastos desnecessariamente”, afirmou Roque.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS