Convenções partidárias definiiram neste sábado os candidatos a prefeitura sem muitas surpresas em Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Nas primeiras horas da manhã e tarde deste sábado os partidos políticos que tinham suas convenções agendadas para divulgar seus candidatos a prefeito e vice-prefeito movimentaram os ânimos dos partidários que estiveram presentes aos eventos sem muitas novidades.
PMDB
O nome escolhido pelo partido durante a convenção foi o do médico José Augusto, e ao que tudo indica, apenas na segunda-feira deverão apresentar o nome do candidato a vice-prefeito, indicando que deverá ser escolhido um nome do próprio partido tornando a candidatura mais puro sangue do atual pleito eleitoral.
PT/PR
Mesmo antes do horário agendado para o início da convenção petista na capital, reunem-se neste momento os dirigentes e candidatos do PR e do PT para bater o martelo e confirmar a vice-prefeito o nome de Miguel de Souza (PR) ao lado da já escolhida Fátima Cleide (PT), restando apenas poucas horas para o pronunciamento oficial entre os partidários, o que está previsto para as 16h00 na sede do Partido dos Trabalhadores, na avenida Calama.
PSD
Sem novidades, o grupo apenas reune-se para aprovar a indicação do nome de Guilherme Erse (PSD) como vice-prefeito de Mariana de Carvalho (PSDB), conforme já divulgado na convenção do PSDB na última quinta-feira.
PV/PHS
Já a convenção do PV que acontece nesse momento na sede do Clube Flamengo está sendo marcada por uma prática nada correta de vendas de cervejas na porta do clube e um som ensurdecedor dos carros de som que provocaram a irritação imediata dos moradores da região. sem novidades também o partido optou pela indicação do deputado federal afastado Lindomar Garçon (PV), para prefeito e ao que tudo indica o nome mais cotado para acompanhar Garçon nestas eleições será o de Reinaldo Rosa (PHS), nada além daquilo que já se esperava.
PSB/PDT
A única grande mudança que abalou os ânimos de alguns que esperavam ver o jornalista Dalton di Franco (PDT) na cadeira do executivo foi a decisão de ceder a honra ao candidato titular do PSB, deputado Federal, Dr. Mauro Nazif aos 45 do segundo tempo, segundo analistas esta seria a opção mais sábia do PDT que na dúvida não preferiu arriscar.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!