|
Nos bastidores políticos, afirma-se que as denuncias contra Luizinho Goebel estão partindo de grupo ligado ao prefeito Zé Rover, que em final de mandato e sem trabalho para mostrar aos eleitores teria resolvido partir para o ataque contra o parlamentar.
|
Em entrevista nesta segunda-feira (30) em emissoras de rádio de Vilhena, o deputado Luizinho Goebel (PV) disse que em momento algum se pronunciou sobre seu voto sobre a cassação ou não do deputado Valter Araújo (PTB), investigado pela Operação Termópilas da Polícia Federal.
“Não falei que absolveria muito menos que condenaria, uma vez que existe uma Comissão Processante Parlamentar que está cuidando do caso, e meu senso de justiça me diz que não devo me pronunciar antes que a Comissão apresente os resultados de seu trabalho. A Comissão é livre, independente, representa os partidos e os blocos políticos da Assembleia e será ela que decidirá os destinos de todos os deputados e pessoas envolvidas na questão”.
O deputado participou ao vivo de programa na Rádio Onda Sul FM e por telefone na Rádio Planalto, ambos com grande índice de audiência em Vilhena.
Outra questão se refere à participação do deputado no fim de semana a eventos públicos em Vilhena. Anísio Ruas, organizador da Noite da Seresta, um evento promovido pela prefeitura, negou que o deputado tenha se utilizado do evento para divulgar suas plataformas políticas, como publicaram sites locais.
"Isso não aconteceu de jeito nenhum. É uma mentira. Luizinho Goebel cantou acompanhando um artista que se apresentava na ocasião, e fez isso a convite do cantor. Mas, antes mesmo de subir ao palco foi alertado que não podia se manifestar acerca de política, condição que aceitou sem o menor problema", garante Ruas.
A declaração de Ruas foi publicada no site Extra de Rondônia, campeão de acesso na região. Na Rádio Onda Sul o deputado foi entrevistado pelo prestigiado radialista Juarez Soares em seu noticioso diário.
|
Confirmando-se a assertiva da participação do grupelho do prefeito nas “denuncias”, fica claro que utilizando-se do “jeito antigo” de fazer política, o empresário bem sucedido vai chafurdar na lama |
Na Rádio Planalto Luizinho participou por telefone do programa apresentado por Roberto di Jorge, que, antes de abordar o assunto sobre a questão envolvendo Valter Araújo, foi categórico: “Não tenho procuração para defender o deputado, mas nunca ouvi ele dizer que votaria a favor ou contra a cassação do deputado Valter Araújo, muito menos a matéria publicada no site da capital mostra isso”, disse Di Jorge, um dos mais respeitados âncoras de programas jornalísticos de rádio em Rondônia.
BASTIDORES
Nos bastidores políticos, afirma-se que as denuncias contra Luizinho Goebel estão partindo de grupo ligado ao prefeito Zé Rover, que em final de mandato e supostamente sem trabalho para mostrar aos eleitores teria resolvido partir para o ataque contra o parlamentar.
Desta forma, confirmando-se a assertiva da participação do grupelho do prefeito nas “denuncias”, fica claro que utilizando-se do “jeito antigo” de fazer política, o empresário bem sucedido pode vir a chafurdar na lama e esgoto dos políticos sem caráter.