O Ministério Público Federal (MPF) em Rondônia emitiu nota sobre as declarações do presidente do partido PHS divulgadas ontem, 17 de outubro, por alguns veículos de imprensa. Segundo o MPF, Herbert Lins terá que explicar qual o fundamento de suas afirmações e apontar os fatos concretos que embasaram suas manifestações na imprensa rondoniense.
Confira abaixo a íntegra da nota do MPF.
O Ministério Público Federal (MPF) em Rondônia vem a público informar que fará interpelação judicial em relação ao presidente do partido PHS, Herbet Lins, a fim de que ele esclareça suas recentes declarações emitidas e veiculadas por alguns órgãos da imprensa local.
A instituição ressalta que nas declarações de Herbert Lins não foram informados fatos nem quais são as pessoas que estariam, segundo ele, trocando favores com o PT. Lançar publicamente insinuações de prevaricação sobre o MPF e seus procuradores da República é fato grave, principalmente sem apresentar dados que comprovem suas afirmações. Acusações sem provas, além de caracterizar irresponsabilidade e calúnia, podem ensejar responsabilização judicial.
As declarações emitidas pelo presidente do PHS foram recebidas com surpresa e estranhamento pelo MPF, que desconhece e não tem nenhum motivo para dar crédito às suas afirmações.
O MPF reafirma seu compromisso com a sociedade, no fiel cumprimento de seus deveres constitucionais na defesa dos interesses públicos.