O deputado Edson Martins (PMDB), que ficou conhecido por ter se inscrito em duas chapas na eleição da Mesa Diretora é o líder do Governo na Assembleia Legislativa. A vice-liderança ficou com o deputado David Erse (PC do B). Os comunicados ao Poder Legislativo foram encaminhados pelo governador Confúcio Moura (PMDB) na segunda-feira (8), e durante a sessão plenária extraordinária, foi lido e informado aos demais parlamentares da Casa de Leis.
Edson Martins teve a filha nomeada para o cargo de assessora especial da Casa Civil, (leia aqui)com salário de R$ 8 mil na semana passada. Em sua primeira ação como líder do governo, Martins decidiu retirar o projeto que cria o Instituto de Terras de Rondônia (ITR) de votação para que seja melhor analisada e possa constar da pauta de votação logo após a abertura dos trabalhos ordinários, no próximo dia 15.
“Apesar das explicações passadas pelo ex-senador Amir Lando sobre como vai funcionar o ITR, ainda pairam dúvidas sobre o Instituto a ser criado. Então, é melhor aguardamos um pouco mais para votá-lo, mas sei o quanto este órgão governamental será importante para a regularização fundiária no Estado de Rondônia”, esclareceu o líder Edson Martins da tribuna da Assembleia Legislativa.
Martins também atuou no projeto que alterou a estrutura administrativa do Detran, criando cargos comissionados e alterando tabelas de vencimentos. Já Davi Erse ainda não mostrou a que veio.