“População precisa cobrar mais dos vereadores”, diz Mariana Carvalho

Vereadora acredita que eleitores não fiscalizam poder público e isso gera descaso por parte de políticos

“População precisa cobrar mais dos vereadores”, diz Mariana Carvalho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Porto Velho
– Proximidade com o eleitor, conhecer os problemas da cidade e principalmente tentar resolvê-los. É dessa forma que a vereadora Mariana Carvalho (PSDB) pretende atuar durante os próximos 4 anos em que estiver ocupando o cargo na Câmara da Capital.
Neste mês de janeiro, Mariana aproveitou para visitar diversos bairros e instituições sociais, como a Casa Família Rosetta, Casa do Ancião, Apatox entre outras, “como sou estudante de Medicina, me preocupo com a qualidade da saúde da população e acho importante o trabalho prestado por essas instituições”, disse a vereadora.
Mariana Carvalho também é acadêmica de Direito e mesmo cursando duas faculdades que exigem tempo e atenção por parte do aluno, a jovem vereadora ainda consegue dar atenção aos eleitores, “tenho visitado diversos bairros. Para agradecer os votos que tive e o principal, conhecer as necessidades de cada um deles. Não adianta ouvir falar, problema a gente tem que ver de perto, até mesmo para poder exigir melhorias”, explicou Mariana.
A vereadora também afirmou que tem uma preocupação grande em relação ao ensino básico, ainda mais quando se trata da qualidade. De nada adianta o aluno chegar a faculdade se não aprendeu corretamente o básico, que é ler e escrever. Por isso pretendo cobrar da prefeitura, que é a responsável pelo ensino fundamental, a responsabilidade sobre esse dever, que é o de oferecer educação com qualidade “, destacou.
Outra preocupação de Mariana Carvalho diz respeito a saúde em Porto Velho. A vereadora esteve percorrendo diversos postos da Capital e ficou sensibilizada com a falta de médicos e de atendimentos básicos aos moradores, “é difícil você perceber que atualmente o município não dá conta de prestar atendimentos simples. Qualquer probleminha que o cidadão tem, ele precisa se dirigir ao Pronto Socorro João Paulo II ou ao Hospital de Base porque nos postos o atendimento é praticamente inexistente. Essa é uma realidade que deve ser mudada o quanto antes”.
Sobre sua atuação partidária, a jovem vereadora esclareceu que em momento algum pensou em “tomar de assalto o PSDB”, conforme foi noticiado em alguns veículos de comunicação. “O que aconteceu foi que, durante uma reunião do partido, disse que quero ver o PSDB fortalecido e pronto para que em 2010 possamos fazer frente as eleições, com nomes e postura, afinal estamos na disputa para a Presidência da República. E declarei isso diante de toda a executiva do partido. Não tenho tempo e nem interesse em ser presidente do PSDB. Faço duas faculdades e agora sou vereadora. Meu partido precisa de alguém que se dedique a ele por inteiro. Agora, se por acaso, realmente não houver outra pessoa para fazer isso e porventura o próprio PSDB venha a precisar de mim, não vou me negar. Sou partidarista e não virarei as costas a um projeto político no qual acredito”, disse Mariana Carvalho.
Em relação a uma possível candidatura a deputada estadual em 2010, Mariana declarou que não vem pensando nisso, “é muito cedo e pretendo cumprir meu mandato como vereadora. Fui eleita para esse cargo e pretendo me destacar nessa função”.
E falando sobre suas funções, a vereadora aproveitou para fazer uma cobrança a população, que em sua opinião não participa como deveria das decisões políticas, “tenho vindo quase que diariamente aqui na Câmara e notei que poucas pessoas vêm até aqui para solicitar tomadas de providências em relação a problemas da cidade ou de seus bairros. Gostaria muito que a população participasse mais da vida política. É necessário que se cobre dos políticos as melhorias que a cidade tanto precisa e para que possamos fazer essa cobrança com mais força, é importante termos o apoio da comunidade. Meu gabinete está sempre de portas abertas e espero também que as pessoas participem das sessões, que acontecem às segundas e terças, a partir das 16 horas”, finalizou Mariana Carvalho.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS