O Escritório de advocacia Nogueira e Vasconcelos Associados foi invadido no final da tarde desta terça-feira(05) por três pessoas, sendo uma identificada pelo nome de Jadeão, que estava armado e é sobrinho do candidato a vereador Ramiro Negreiros(PMDB). O candidato a vereador pertence a coligação em que disputa a reeleição o prefeito de Porto Velho Roberto Sobrinho.
Segundo narrou o advogado Diego Vasconcelos, após deferimento de decisão judicial em que o juiz Alexandre Miguel determinou a retirada de propaganda irregular de veículos da coligação “Trabalho de novo com a força do povo”, pediu ao seu fotógrafo que saísse às ruas e fotografasse, inclusive com identificação das placas, todos os carros que estão envelopados com a propaganda política do candidato a reeleição Roberto Sobrinho.
Quando fotografava um veículo próximo ao comitê do candidato Roberto Sobrinho, na avenida Sete de Setembro, o fotógrafo foi agredido verbalmente pela pessoa que estava no veículo e sentiu-se ameaçado. Imediatamente correu para o carro e, seguindo orientação de Diego, seguiu para o escritório de advocacia, sendo perseguido em todo o percurso por uma camionete, uma Silverado, placa NDK 1870, que fazia manobras bruscas no sentido de interceptar o carro.
Ainda segundo o advogado, o sobrinho do candidato a vereador Ramiro Negreiros (que se identificou como sendo parente do ex-vereador) invadiu as dependência do escritório, armado, acompanhado de um sargento da PM e outra pessoa não identificada.
De posse da arma partiu para agressão contra o fotógrafo, jogando-o no chão a aplicando murros. O elemento ainda agrediu verbalmente a secretária e a gerente do escritório. Os homens só deixaram o escritório quando as funcionárias chamaram os seguranças de uma empresa privada.
Diego Vasconcelos acredita que esse ato violento foi isolado e não deve ser uma orientação do diretório do PT ou do candidato a reeleição à prefeitura de Porto Velho. Porém, como forma de prevenção, irá acionar a Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional de Rondônia, a Polícia Federal, a Policia Militar e o Tribunal Regional Eleitoral.
As funcionárias, assim como o fotógrafo, foram registrar ocorrência policial.
VEREADOR CASSADO
Ramiro Negreiros foi eleito vereador nas últimas eleições municipais e teve seu mandato cassado, após vários recursos, pelo Tribunal Superior Eleitoral em novembro de 2006 sob a acusação de compra de votos. Negreiros infringiu o artigo 41-A da Lei 9504/97.