BRASÍLIA - Três parlamentares morrem em menos de uma semana; Um será enterrado hoje e dois amanhã
O Congresso Brasileiro perdeu em menos de uma semana três parlamentares importantes tanto no Senado Federal quanto na Câmara Federal.
Na Câmara foram duas baixas: Primeiro o lider da minoria o deputado Júlio Redecker (PSDB-RS)- (foto do meio). Vítima do acidente com o Airbus-A320 da TAM, o deputado federal Júlio Redecker (PSDB-RS), 51, será enterrado nesta sexta-feira, às 17h, em Novo Hamburgo (RS). Redecker liderava a minoria da oposição na Câmara e estava no seu quarto mandato. Era casado e deixa três filhas.
Outro parlamentar que perdeu a vida foi o presidente do PP e deputado federal, Nélio Dias (RN) - (foto 3), 62. Nélio Dias (RN) morreu nesta sexta-feira no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Segundo o hospital, ontem (19) à tarde o parlamentar teve morte cerebral e estava ligado a aparelhos.
Ainda nesta sexta-feira foi anunciada a morte do Senador Antonio Carlos Magalhães da Bahia.
O senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA) morreu às 11h40 de hoje, aos 79 anos, em São Paulo, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. ACM estava internado no InCor-SP (Instituto do Coração), do Hospital das Clínicas, desde o dia 13 de junho, quando deu entrada para tratar de complicações renais e cardíacas.
O corpo do senador será velado no Palácio da Aclamação, em Salvador (BA). Tradicionalmente, o Senado oferece o Salão Negro do Congresso para o velório dos senadores. Mas a família prefere que ele seja velado junto ao seu reduto político, na Bahia. O enterro será feito no cemitério Campo Santo, também em Salvador. (Alessandro Lubiana)