A Câmara de Vereadores decidiu na manhã dessa segunda-feira (02) afastar o prefeito de Jaru, Ulisses Borges, da Prefeitura, por uma série de irregularidades encontradas na sua administração, configurando ato de improbidade. A maioria dos vereadores na sessão plenária, após deliberar as cinco comissões de inquérito que pesam contra o edil, pelo seu afastamento, totalizando sete votos a favor e três contra.
A Câmara decidiu pelo afastamento de Ulisses, mesmo contrariando o que havia declarado o vereador Irmão Campos, do mesmo partido do prefeito, dizendo que a decisão cabe a uma decisão da Justiça.
PROCESSOS DO PREFEITO
Ulisses Borges que hoje se encontra no PR, foi eleito pelo PL e já passou pelo PSDB e PPS. Nas cinco denúncias que pesam contra ele estão desde superfaturamento no pagamento de serviços de coleta de lixo no distrito de Tarilândia até a distribuição de cestas básicas a carentes, além de envolvimento com uma seguradora.
Consta no processo que Ulisses pagou R$ 18 mil reais pela coleta de lixo em Tarilândia, sendo que em Jaru, uma cidade maior, o mesmo serviço ficou por R$ 16 mil reais. Em relação ao seguro de vida, a Prefeitura contratou com uma seguradora o Plano Previdenciário Itauvida, do Itaú, mas, apesar de recolher dos servidores, nunca repassou para a seguradora, o que acabou pegando muito funcionário municipal de surpresa, pois quando os servidores foram requerer o benefício do Plano acabaram descobrindo que o contrato havia sido rescindido há oito meses por falta de pagamento.