Câmara decide afastar prefeito de Jaru por sete votos contra três

Câmara decide afastar prefeito de Jaru por sete votos contra três

Câmara decide afastar prefeito de Jaru por sete votos contra três

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Câmara de Vereadores decidiu na manhã dessa segunda-feira (02) afastar o prefeito de Jaru, Ulisses Borges, da Prefeitura, por uma série de irregularidades encontradas na sua administração, configurando ato de improbidade. A maioria dos vereadores na sessão plenária, após deliberar as cinco comissões de inquérito que pesam contra o edil, pelo seu afastamento, totalizando sete votos a favor e três contra. A Câmara decidiu pelo afastamento de Ulisses, mesmo contrariando o que havia declarado o vereador Irmão Campos, do mesmo partido do prefeito, dizendo que a decisão cabe a uma decisão da Justiça.
PROCESSOS DO PREFEITO
Ulisses Borges que hoje se encontra no PR, foi eleito pelo PL e já passou pelo PSDB e PPS. Nas cinco denúncias que pesam contra ele estão desde superfaturamento no pagamento de serviços de coleta de lixo no distrito de Tarilândia até a distribuição de cestas básicas a carentes, além de envolvimento com uma seguradora. Consta no processo que Ulisses pagou R$ 18 mil reais pela coleta de lixo em Tarilândia, sendo que em Jaru, uma cidade maior, o mesmo serviço ficou por R$ 16 mil reais. Em relação ao seguro de vida, a Prefeitura contratou com uma seguradora o Plano Previdenciário Itauvida, do Itaú, mas, apesar de recolher dos servidores, nunca repassou para a seguradora, o que acabou pegando muito funcionário municipal de surpresa, pois quando os servidores foram requerer o benefício do Plano acabaram descobrindo que o contrato havia sido rescindido há oito meses por falta de pagamento.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS