*Por unanimidade o Partido Trabalhista Nacional (PTN) decidiu lançar candidatos a deputados federais e estaduais e realizar coligações proporcionais e majoritárias. A executiva estadual e os presidentes de diretórios municipais aprovaram ainda coligações com o Partido Popular Socialista (PPS) e com o Partido Verde (PV). A decisão aconteceu no último sábado (24), durante convenção estadual em Rolim de Moura.
*“Nosso projeto político é forte e responsável, Iremos participará das eleições com um grupo de candidatos que expressam as nossas metas, também trabalharemos em parceria com outros partidos. O PPS e o PV são siglas formadas por ideais e objetivos dignos, como os do PTN, desse modo estaremos unidos em busca do melhor para Rondônia” afirmou Josias Custódio, o presidente estadual da legenda.
*O PTN lançará 25 candidatos a deputado estadual e três nomes para deputado federal. Os candidatos também definiram os números que serão utilizados por eles para a disputa eleitoral. O PTN terá candidatos de todas as regiões do Estado, atualmente o partido está presente, em Rondônia, através de 44 diretórios municipais.
*O partido participará das eleições com uma nominata forte. A deputado estadual o PTN disputará com nomes como o atual deputado estadual Edézio Martelli, o ex-secretário de Estado da agricultura Luis Cláudio, Paulo da Sucan, Alex de Ouro Preto, Lebrão de Costa Marques, Erivelton de Seringueiras, Daniel de Alta Floresta e Obadias de Alto Alegre dos Parecís.
*Apoio do governador - Para deputado federal o PTN concorrerá com o presidente estadual do partido Josias Custodio, o radialista de Porto Velho Jota-Junior e o ex-vereador da Capital, Celso Cruz. A candidatura de Josias Custódio também recebeu apoio do governador Ivo Cassol, “Josias é uma pessoa que sempre buscou benefícios para coletividade, em Rolim de Moura foi vereador, secretário de agricultura e vice-prefeito em meu primeiro mandato como prefeito” completou.
*A convenção estadual contou com a participação do, do coordenador nacional José Sydneo Clerice e membros da executiva, além de várias lideranças. O governador Ivo Cassol (PPS) e o ex-deputado federal Expedito Junior (PPS) visitaram o encontro.