*O ex-prefeito de Vilhena Melki Donadon (PMDB) reafirmou a manutenção da sua pré-candidatura ao governo de Rondônia. Melki vem buscando apoio interno do PMDB e mantendo contatos em diversos municípios, principalmente com lideranças comunitárias.
*De acordo com o ex-prefeito, a confirmação da pré-candidatura do senador Amir Lando (PMDB), recentemente na capital é importante para o partido, que mais uma vez confirma ter nomes de peso para a disputa do governo estadual. “Uma disputa interna baseada em propostas e no desempenho anterior dos pré-candidatos só pode fortalecer a legenda”, disse Melki Donadon.
*No início das discussões internas no PMDB para estabelecer o nome do candidato de consenso, vários filiados se apresentaram, como foi o caso do também senador Valdir Raupp e da prefeita de Cacoal, Sueli Aragão. Ambos decidiram retirar seus nomes da disputa interna, ficando apenas Melki Donadon e Lando. Com o anúncio da pré-candidatura de Amir Lando volta a haver discussão interna pela indicação do PMDB. Como disse Melki Donadon, a apresentação de pelo menos dois nomes ganha relevância pela possibilidade de se discutir quais os rumos que o possível candidato irá tomar tanto na campanha como em um possível governo. “A certeza da necessidade de apresentação de diretrizes ainda dentro do partido garante que a candidatura será fortalecida no momento da disputa com outros candidatos”, disse.
*Melki Donadon ainda destacou a importância do senador Amir Lando para o PMDB e para todo o Estado de Rondônia. Ele entende, entretanto, que sua postulação pela indicação do partido não fere a integridade partidária, muito menos cria cismas dentro das lideranças da sigla, pelo contrário, designa ao povo de Rondônia que o PMDB tem grandes homens públicos para governar o Estado. Quanto a colocação de sua pré-candidatura, Melki disse que é uma oportunidade para a população avaliar o trabalho realizado por suas administrações no sul do Estado e o modelo de desenvolvimento econômico e social que ele vem propondo para Rondônia.