O criminoso Vinícius Walace C. M., 28, acusado de matar a ex-mulher Jaiane Lemos de Souza Neto, 27, e o namorado dela, Everaldo Oliveira Santos, 34, no último final de semana em uma casa na zona Sul de Porto Velho (RO) tinha passagenm por crimes de incêndio e direção perigosa.
O
Rondoniaovivo apurou que em dezembro do ano de 2019, Vinícius Walace foi flagrado colocando fogo em uma pizzaria no bairro Nova Porto Velho.
Uma equipe da Polícia Militar conseguiu prender o acusado após intensa perseguição durante a madrugada.
Vinícius, que estava em uma motocicleta Honda Fan, só foi preso após cair do veículo na Rua da Beira com Avenida Rio de Janeiro.
Na época, o criminoso contou que decidiu tocar fogo na pizzaria porque o dono estava devendo R$ 6 mil para ele.
Vinícius não chegou a dizer para a polícia qual o motivo da dívida. Ele foi levado naquela ocasião para o Departamento de Flagrantes, mas pagou fiança e saiu.
Duplo homicídio
No último sábado, Vinícius Walace matou a ex-mulher Jaiane Lemos de Souza Neto, 27, e o namorado dela, Everaldo Oliveira Santos, 34.
O casal foi assassinado com tiros de pistola calibre .45 em uma residência no loteamento Colina Park, no bairro Nova Floresta, zona Sul de Porto Velho (RO) na noite de sábado (25).
Imagens de câmeras de monitoramento registraram o momento em que o criminoso com um comparsa chegaram ao local em um carro modelo Creta de cor preta.
Vinícius se cortou ao pular o muro com cerca elétrica e concertina. Sangue dele foi encontrado no portão e muro da casa. O Rondoniaovivo apurou que Vinícius chegou ao endereço dizendo que queria ver a filha de um ano e oito meses.
No entanto, o criminoso invadiu a residência atirando contra a porta de blindex e na sequência disparou duas vezes contra o tórax da ex-mulher, lado esquerdo.
Vinícius na sequência arrombou a porta de um dos quartos e matou o atual namorado dela com quatro tiros, sendo um no tórax, um na coxa esquerda, um no ombro e outro na clavícula.
Jaiane tinha uma medida protetiva contra o ex-marido e estava separada dele há quatro meses.
Na casa ainda se encontrava uma adolescente de 14 anos, que se trancou em um dos cômodos da residência no momento do crime. A mãe de Jaiane ao saber do crime passou mal e teve que ser internada.
Denúncias sobre o paradeiro do autor do duplo homicídio podem ser passadas via 197 da Polícia Civil.