Os presos por envolvimento no crime de latrocínio de um empresário na capital foram identificados como
Eduardo G. D. S., vulgo "Dudu", Francisco R. C. S,. vulgo Kiko, e Eduardo P. H.
Eduardo inclusive já estava preso dois dias após o latrocínio, como antecipou o Rondoniaovivo. Já nesta segunda-feira (04) outros dois criminosos foram presos durante a Operação Rapina, deflagrada pela Delegacia de Patrimônio de Porto Velho (RO). Outros dois envolvidos estão sendo procurados.
O crime
Aroldo de Andrade Nascimento da Silva, 47, empresário, foi morto a tiros durante assalto em uma loja de materiais de construção na Avenida Rio de Janeiro, próximo da Rua Daniela, bairro Lagoinha, na zona Leste de Porto Velho (RO). O latrocínio aconteceu na tarde do dia primeiro de fevereiro deste ano.
Dois criminosos chegaram em uma motocicleta. O carona teria descido e armado anunciou o roubo. Conforme testemunhas, em determinado momento, o empresário teria entrado em luta corporal com o bandido.
Após intensas investigações, os policiais da Patrimônio conseguiram identificar os dois autores diretos do crime, bem como outros três indivíduos envolvidos no planejamento, inclusive com fornecimento de armas de fogo e veículos.