O criminoso teria dito um versículo da bíblia: "Mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido"
Foto: RONDONIAOVIVO
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Investigadores da 2ª Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCCV) continuam em intensas diligências para prender o criminoso Leonardo Santana Mendes, acusado de matar a tiros o cabo do Exército Brasileiro, identificado como Guilherme Henrique Veríssimo Rodrigues, 23.
A execução aconteceu no dia 23 de janeiro deste ano em um campo de futebol na Avenida Campos Sales, ao lado da Escola Estadual Padre Mário Castagna, bairro Vila Tupi, em Porto Velho (RO).
Conforme as investigações da 2ª DERCCV, o criminoso que é ex-presidiário já vinha ameaçando de morte o cabo do Exército por motivos passionais. O bandido enciumado alegava que a vítima estaria mantendo relação amorosa com a ex-mulher dele e não aceitava.
Quem souber de informações sobre o paradeiro do acusado pode fazer denúncia anônima via 197 da Polícia Civil.
Relembre o crime
As informações de testemunhas são de que Guilherme tinha acabado de jogar bola quando foi abordado por Leonardo que chegou em uma motocicleta e teria questionado se a vítima acreditava em Deus.
O militar respondeu que sim e na sequência o criminoso teria dito um versículo da bíblia: "Mil cairão ao teu lado e dez mil a tua direita, mas tu não serás atingido".
Após isso, o assassino começou a disparar várias vezes contra o rosto da vítima que morreu no local. O acusado fugiu na motocicleta.
Guilherme foi morto com oito tiros no rosto, segundo a perícia. Duas cápsulas de pistola calibre .40 foram encontradas na cena do crime.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!