CORRUPÇÃO: Quatro servidores são presos e ex-assessor de deputado está foragido

A operação tinha o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão contra um servidor estatutário e quatro comissionados

CORRUPÇÃO: Quatro servidores são presos e ex-assessor de deputado está foragido

Foto: Assessoria

Quatro servidores públicos municipais foram presos na manhã desta terça-feira (27) durante a Operação Outliers deflagrada pela Polícia Civil com o apoio da Prefeitura e do Ministério Público. Em coletiva de imprensa, os delegados Yuri Medeiros Brasileiro, Lawrence Lachi e o prefeito Hildon Chaves passaram mais informações sobre o caso.
 
 
A operação tinha o objetivo de cumprir cinco mandados de prisão contra um servidor estatutário e quatro comissionados.
 
 
Segundo as investigações da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (DRACO) e Delegacia de Repressão a Lavagem de Dinheiro (DRLV) os acusados fazem parte de um grupo criminoso envolvido em esquema de cobrança de propinas a empresários e superfaturamento em compras de peças para veículos da frota municipal. O esquema funcionava junto com os empresários responsáveis pela venda de peças e manutenção dos veículos oficiais.
 
 
Durante a operação, os policiais foram até o gabinete de um deputado estadual, pois um dos alvos seria ex-servidor comissionado do parlamentar. No entanto, o acusado não foi localizado. 
 
 
O esquema de corrupção ocorria naSuperintendência de Gastos Públicos – SGP. Os servidores públicos investigados cobravam a partir de 10% sobre o valor das ordens de serviço dos empresários vítimas do achaque e que os valores oriundos da corrupção eram repassados para contas de terceiros indicadas pelos servidores públicos.
 
 
Conforme apurado até o momento o município de Porto Velho despendeu, apenas com as sete (07) empresas com que mais contratou, aproximadamente, R$6.000.000,00 (seis milhões de reais) nos últimos quatro anos.
Direito ao esquecimento
Como você classifica a gestão de Cleiton Cheregatto em Novo Horizonte do Oeste?
Professores e policiais militares devem ter direito à isenção de IPVA?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS