ARIQUEMES - PRF apreende mais de 800 Kg de cassiterita

O valor da carga é superior a 45 mil reais

ARIQUEMES - PRF apreende mais de 800 Kg de cassiterita

Foto: Assessoria PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na tarde da última terça-feira (30), realizando fiscalização na BR 364, próximo ao Km 517, no município de Ariquemes/RO, interceptou mais de 800 Kg de cassiterita sendo transportada por um motorista de 22 anos, que viajava em uma TOYOTA/ Hilux, de cor branca.
 
 
Ao ser indagado sobre a carga, o condutor apresentou uma nota fiscal (DANFE) declarando transportar columbita e que havia carregado em um garimpo em Monte Negro/RO. No entanto, no documento, o destino estava divergente.
 
 
Além disso, também foi constatado que o DANFE estava com a validade vencida e a quantidade transportada estava em desacordo. Somado a isso, após colher uma amostra do material e submeter a análise pericial, foi constatado que, na verdade, tratava-se do minério conhecido como cassiterita.
 
 
No total, 810 Kg do material foram encaminhados à Polícia Judiciária. O infrator também foi conduzido à Autoridade Policial, permanecendo à disposição do Judiciário.
 
 
A cassiterita, minério pouco conhecido do público geral, mas de grande valor no mercado de extração e beneficiamento, por isso é apelidado de “ouro negro”. O valor do quilo da cassiterita, no mercado interno é, em média, de R$ 56,00.
Direito ao esquecimento
Fernando Máximo tem direito a se candidatar a prefeito?
Como você classifica a gestão do prefeito Edvaldo Duarte em Mirante da Serra?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

NICOLE S SANTOS

GLOBAL CRED LTDA

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS