EM JI-PARANÁ: Polícia revela especialidade de médicos presos com imagens de pedofilia

Fontes revelaram apenas que eram médicos, mas nomes ainda não foram divulgados

EM JI-PARANÁ: Polícia revela especialidade de médicos presos com imagens de pedofilia

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Clínica geral é a especialidade do casal de médicos presos nesta semana em Ji-Paraná, por armazenamento e distribuição de pornografia infantil. Eles trabalham na mesma cidade e com a investigação ainda em curso, os nomes dos profissionais ainda não foram divulgados.

 

Segundo informações repassadas por fontes da Polícia Civil, o homem é brasileiro e se formou em medicina na Bolívia. Ele atuava no estado por meio de aprovação no Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida).

 

Já a esposa dele é boliviana e também se formou em medicina no mesmo país. Ela mora com o marido em Ji-Paraná, mas já atendeu pacientes em outras cidades rondonienses.

 

No início da investigação, a Polícia Civil acredita que as crianças abusadas sexualmente em fotos e vídeos não são pacientes dos médicos.

 

Isso porque uma análise do Laboratório Cibernético indicou que o conteúdo de pedofilia possivelmente era difundido pelo casal através de uma rede na dark web. Ou seja: não é de autoria própria.

 

O Conselho Regional de Medicina (Cremero) abriu um processo de sindicância e vai iniciar medida cautelar contra os médicos, com os dois podendo perder os registros profissionais.

 

Pistola e demais materiais apreendidos pelos agentes da Polícia Civil durante operação contra casal de médicos - Divulgação/PC

 

Em flagrante

 

O casal de médicos foi preso na última segunda-feira (13) durante uma operação da Polícia Civil em Ji-Paraná.

 

O homem e a mulher eram investigados por armazenar fotos e vídeos de crianças sendo exploradas sexualmente, mas quando os policiais foram cumprir o mandado de busca e apreensão no imóvel, o casal atirou contra os agentes.

 

Os estilhaços de um dos tiros atingiu um policial e, por causa disso, o casal agora também vai responder por tentativa de homicídio.

 

Fotos e vídeos de crianças sendo abusadas foram encontrados nos computadores dos profissionais de saúde. Segundo o Conselho Regional de Medicina (Cremero), as imagens apresentadas no inquérito são chocantes.

 

Na residência do casal também foram apreendidas duas pistolas e também os equipamentos eletrônicos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Rondoniaovivo quer saber: quantas vezes você, leitor de Porto Velho, acessa o jornal por dia?
Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS