INSEGURANÇA: Após deixar Porto Velho, Marcola não é ‘bem-vindo’ no Distrito Federal

População acredita que presença do bandido aumenta violência

INSEGURANÇA: Após deixar Porto Velho, Marcola não é ‘bem-vindo’ no Distrito Federal

Foto: Poder 360

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A presença de Marcos William Herbas Camacho, de 54 anos, o ‘Marcola’, fundador e líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), tornou-se indesejada. A presença do criminoso causa inquietação na população e desaprovação pelos gestores dos estados que o recebem.

 

De março de 2022 até o dia 25 de janeiro deste ano, Herbas Camacho estava na Penitenciária de Segurança Máxima de Porto Velho (PFPV), mas um possível plano de fuga levou o governo brasileiro, por meio do ministro da Justiça e da Segurança Pública (MJSP), Flávio Dino autorizar a transferência dele para Brasília.

 

Marcola mal chegou no Distrito Federal (DF) e as autoridades de lá já pedem a mudança do bandido de local. O secretário de Segurança do DF, delegado da Polícia Federal (PF), Sandro Avelar, explicou que “a permanência de presos de altíssima periculosidade com é o caso do Marcola, atenta ao cronograma e dever acontecer de forma rotineira”.

 

Secretário do DF, delegado Sandro Avelar - Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília


A medida, segundo Avelar busca evitar a instalação de células criminosas ligadas aos bandidos nas cidades onde eles permanecem presos. A presença de Marcola em Brasília é algo que implica ainda mais por conta da sede dos Três Poderes e das embaixadas.

 

Além da transferência de Camacho, o Ministério da Justiça também autorizou a transferência da Penitenciária Federal de Porto Velho, outro bandido perigoso: José Maria Pedro Rosendo Barbosa, mais conhecido como “Zé Maria de Mané Pedro”.

 

“Zé Maria” foi condenado pelo assassinato do promotor de Justiça de Pernambuco, Thiago Farias Soares, e da tentativa de morte da namorada do promotor e mais uma pessoa, em 2013. Zé Maria de Mané Pedro seguia preso desde 2019 na unidade rondoniense.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS