Dois criminosos armados sequestraram o caseiro da fazenda do perito criminal Sebastião Tenani, 57, morto com um tiro na cabeça no distrito de União Bandeirantes, em Porto Velho (RO) no último dia 23.
Por volta das 5h desta terça-feira (28) o caseiro de 52 anos tinha acabado de sair da fazenda do Tenani e seguia de moto na linha 101, no momento em que foi parado por dois criminosos em uma motocicleta XR300 de cor preta.
Os bandidos armados com pistola teriam rendido e obrigado a vítima a seguir com eles na garupa de sua própria moto. Um dos criminosos foi conduzindo a motocicleta da vítima sequestrada e o outro atrás pilotando a XR300.
O caseiro teve o celular roubado, mas percebeu que não se tratava apenas de um assalto, haja vista, que os ladrões conversavam entre si: "Estamos atrasados, temos que levar logo ele".
A vítima aproveitou que a moto teve de reduzir a velocidade para passar na ponte do igarapé São Francisco, pulou do veículo e correu para a mata.
Os bandidos então fugiram do local levando a motocicleta e celular do caseiro. A Polícia Militar foi acionada e faz diligências para tentar prender os criminosos.
Um dia após a morte do perito, a Polícia Militar conseguiu prender cinco envolvidos no crime e descobriu que a morte teria sido encomendada por R$ 15 mil.
As investigações seguem para identificar o suposto mandante e a motivação para o crime.