A Polícia Militar prendeu na manhã desta terça-feira (03) um homem de 24 anos acusado de agredir, torturar a esposa de 27 anos, matar um gato e colocar fogo em uma casa na Rua Eletronorte, bairro Nacional, na zona Norte de Porto Velho (RO).
O acusado estaria usando drogas desde ontem e ao chegar em casa nesta terça-feira disse que havia empenhado o celular da esposa.
Ele exigia que a mulher fosse até o quarto do pai dele e pedisse dinheiro para resgatar o celular na boca de fumo. A mulher com raiva disse que ia embora de casa e neste momento foi acusada de traição pelo marido.
Descontrolado, ele passou a agredi-la, cortou o cabelo dela com uma faca e ameaçou matá-la.
A vítima muito assustada saiu correndo e o acusado furioso matou o gato da estimação da família estrangulado e jogou na parede.
O acusado em seguida colocou fogo na residência. Ele fugiu em seguida e populares usando baldes com água começaram a tentar apagar o fogo até os Bombeiros chegarem e conseguiram conter a chamas.
Uma equipe da Polícia Militar estava no local quando o acusado chegou dizendo que a casa era do pai dele e confessou ser o autor do crime.
Ele recebeu voz de prisão e muito alterado ainda danificou o camburão da viatura ao ser levado para a delegacia por crimes de tentativa de feminicídio, maus tratos a animais, dano e depredação e violência doméstica.