As investigações da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida (DECCV) descobriram que José Raimundo Paea Matos, 37, morto e enterrado em uma cova seria um dos envolvidos na morte do colega de trabalho, Wellington Cardoso da Silva, 26, no dia 08 de agosto do ano passado.
José Raimundo teria matado a vítima a golpes de facão e queimado o corpo em uma fogueira após uma discussão em bebedeira. Outros dois envolvidos no assassinato estão presos.
O crime aconteceu na linha 32, BR-364, cerca de 50 quilômetros de Porto Velho (RO) sentido o distrito de Jaci-Paraná. Na mesma região, José Raimundo acabou sendo assassinado com um tiro na cabeça e enterrado junto com a moto dele 15 dias depois.
As investigações da Homicídios revelam que a princípio José Raimundo foi morto devido o sumiço da arma de um outro colega de trabalho, de prenome Cristiano.
Nesta quarta-feira, a Delegacia de Homicídios fez operação para ir até o local e desenterrar o corpo de José Raimundo. As investigações seguem com o objetivo de localizar e prender Cristiano.