MISSÃO RONDÔNIA: Força Nacional realiza papel preventivo da PM e não evita conflito no campo

Rondônia segue sendo mundialmente conhecida pela violência no campo

MISSÃO RONDÔNIA: Força Nacional realiza papel preventivo da PM e não evita conflito no campo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Iniciada no último dia 16 de junho através de Portaria do Ministério da Justiça, a operação de apoio da Força Nacional às ações de segurança pública no estado de Rondônia, ao que tudo indica, não conseguiu trazer o impacto prometido pelo governador Marcos Rocha (SEM PARTIDO).
 
Chegando à Rondônia em meio a um grave conflito no campo, os agentes da Força Nacional não vieram para confronto direto, e sim, na intenção de ações preventivas. Os policiais vêm realizando abordagens e fiscalizações.
 
Na capital, Porto Velho, um tiroteio foi registrado em uma propriedade rural entre fazendeiros e membros da Liga dos Camponeses Pobres – LCP enquanto os membros da Força Nacional já estavam na cidade.
 
O clima de guerra nessas regiões já se tornou natural e Rondônia segue sendo mundialmente conhecida pela violência no campo. 
 
De acordo com dados repassados pelo Governo do Estado, desde que chegou à Rondônia, a Força Nacional já promoveu quase 400 abordagens a veículos (carros e motos), quatro a embarcações e 825 a pessoas. 
 
Os policiais também apreenderam sete armas de fogo e uma arma de pressão. Cinco pessoas foram presas em flagrante. Uma delas, foragida da polícia. Dez fiscalizações ambientais foram realizadas e mais de R$ 1,5 milhão em multas ambientais foram aplicados. 
 
Ainda segundo o governo estadual, a Força Nacional fica até o dia 12 de setembro e está para dar apoio a qualquer demanda da segurança pública em Rondônia. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS