Assista a coletiva
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O delegado Heliel Martins Costa (Coordenador da operação) e Miguel Maurício Kurilo, Superintendente da Controladoria Geral da União (CGU) passaram detalhes das duas operações deflagradas pela Polícia Federal com apoio da CGU na manhã desta quarta-feira (11) em Rondônia
Ao todo 10 pessoas, entre elas servidores públicos federais e um contador, foram presas suspeitas de corrupção.
De acordo com as investigações, o esquema era formado por agentes públicos do Incra, que se utilizando o poder de gestão direcionavam contratações irregulares de uma empresa específica para realizar eventos, cuja documentação usada para prestação de contas continha fortes indícios de fraude, além de não refletir a realidade dos serviços prestados.
A firma contratada recebia o pagamento integral do valor contratado, porém, não fornecia a totalidade dos itens exigidos para os eventos, havendo condutas suspeitas por partes dos agentes públicos envolvidos no processo.
Segundo o delegado Heliel Martins Costa, com a fraude os investigados desviaram pelo menos R$ 2 milhões dos cofres públicos.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!