Ele responderá no semiaberto
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em julgamento que durou todo o dia desta quarta-feira (14) e terminou agora a noite, o agente penitenciário Oziel Araújo Fernandes foi condenado pelo Tribunal do Júri a cinco anos de prisão a ser cumprido inicialmente no regime semiaberto.
O agente penitenciário é acusado de tentar matar o médico infectologista Gladson Siqueira no dia 06 de março deste ano nas primeiras horas da manhã no pátio do Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), em Porto Velho (RO).
Os jurados consideraram que ele estava sob forte emoção e agiu no impulso. O médico tinha um relacionamento com a esposa do acusado.
Em depoimento durante o julgamento, o médico chegou a afirmar não saber que a mulher era casada, versão desmentida pela defesa do agente penitenciário por meio de mensagens contidas em WhatsApp.
No dia do crime, o médico foi atacado com soda cáustica e teve complicações na visão. O advogado de defesa do agente penitenciário sustentou a tese de que o cliente não tinha a intenção de matar e sim de dar um susto no médico, pois se quisesse executar tinha atirado com sua pistola contendo 15 munições.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!