Quase meia tonelada de droga já havia sido apreendida
Foto: Richard Nunes /Rondoniaovivo
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma grande operação realizada pelo Denarc - Departamento de Narcóticos, que teve início na data de ontem (19), terminou com um dos maiores traficantes de maconha do Estado de Rondônia preso nesta quinta-feira (20) em Porto Velho. Na ação, além do suspeito Ryan Veríssimo, foram presas mais quatro pessoas.
Segundo a polícia, Ryan possui condenação por tráfico de drogas e homicídio. Ele tinha fugido recentemente do presídio Ênio Pinheiro após saber que um carregamento dele com quase meia tonelada de maconha havia sido apreendido pelo Denarc. A apreensão ocorreu no dia 19 de outubro deste ano. Na ocasião, cinco pessoas foram presas na BR-364, região dos municípios de Vilhena e Pimenta Bueno.
Já na data de ontem, os policiais foram até o local onde o suspeito estava escondido, na Rua Piratini, bairro Três Marias, porém, ele conseguiu fugir pulando muros de residências. Na casa foi apreendida uma escopeta calibre 12 com munições do mesmo calibre e outras de 38.
Nesta quinta-feira, os policiais continuaram com a operação para prender o foragido e obtiveram êxito em abordá-lo em um carro de motorista de aplicativo na Avenida Pinheiro Machado com Presidente Dutra, região Central da capital. A namorada dele que também estava no carro e o motorista foram liberados.
Os agentes do Denarc continuaram com as diligências e prenderam com dois quilos de maconha, Denys Antoni Vilela, em uma residência na zona Leste de Porto Velho. De acordo com a polícia, Denys seria responsável por distribuir a droga para Ryan. Durante a operação ainda foram presos por suspeita de envolvimento no tráfico de drogas a mãe, primo e ex-sogra de Ryan.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!