Segundo as investigações, três assaltantes foram levados por um motorista de aplicativo - Marcos Roberto. Tudo foi filmado por câmeras de monitoramento
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Sob o comando do delegado Dr. José Marcos, policiais civis da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio cumpriram mandado de prisão preventiva em desfavor do apenado Deivid S. S., 22, acusado de participar de um assalto na residência de uma ex-secretária de Estado, que não teve o nome revelado pela polícia. O crime aconteceu no dia 17 do mês passado no bairro Cuniã, zona Leste de Porto Velho.
Segundo as investigações, três assaltantes foram levados por um motorista de aplicativo - Marcos Roberto. Tudo foi filmado por câmeras de monitoramento.
Na residência, o trio rendeu primeiro o jardineiro e depois a empregada. Eles roubaram dinheiro, celulares,roupas, joias da dona da residência e outros objetos. O prejuízo foi estimado em R$ 100 mil. Na fuga, o trio usou o carro da ex-secretária de Estado, que depois foi localizado abandonado.
Com as imagens e intensas investigações, os policiais identificaram Deivid como um dos participantes do roubo. Já o motorista de aplicativo, Marcos, contou em depoimento que teria sido apenas contratado pelo trio para uma corrida e alegou não saber que eles iam praticar roubo.Todavia, as imagens de câmeras de monitoramento apontam que ele ficou circulando pelas imediações da residência enquanto o trio fazia o roubo. Foi expedido um mandado de prisão contra ele, que ao saber fugiu.
Quando saiu o mandado de prisão de Deivid, os policiais descobriram que ele já estava recolhido no Complexo Penitenciário da capital por envolvimento em um roubo a posto de combustível na região Central, ocasião em que foi preso por uma guarnição da PM comandada pelo sargento Gusmão.
As investigações da Delegacia de Patrimônio continuam para prender o foragido Marcos e identificar os outros dois envolvidos. O veículo HB20 usado no assalto foi apreendido. Quem souber de informações deverá ligar de forma anônima no número 197.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!