Os réus seriam submetidos a julgamento na próxima semana, na última sessão do Júri de 2017
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O juízo da Vara do Tribunal do Júri adiou para o início de 2018 o julgamento dos acusados de assassinato do ex-prefeito de Candeias do Jamari, Chico Pernambuco. Os réus seriam submetidos a julgamento na próxima semana, na última sessão do Júri de 2017.
De acordo com a juíza Kerley Regina Ferreira de Arruda Alcântara, toda a tramitação do processo com a apuração dos fatos foi realizada dentro dos prazos e, apesar da rapidez com que foi dada a sentença a pronúncia e a marcação do julgamento, não quer dizer que houve “afogadilho” por parte do Juízo.
No despacho publicado hoje no Diário Oficial da Justiça de Rondônia, a juíza asseverou que o interesse do adiamento do júri é das partes envolvidas. “O interesse pela celeridade não pode ser somente do juízo, mas de todas as partes do processo, que já deixaram claro que não querem que os julgamentos ocorram na data inicialmente definida”, disse.
A juíza deixou claro a importância de que, nas solenidades de julgamento do júri a adesão das partes seja imprescindível para a sua realização. Par a magistrada “insistir nas datas anteriormente definidas contra o desejo de todos os advogados me parece somente atrasar a constatação de que os julgamentos não ocorrerão”.
@VEJAMAIS
Dessa forma as novas datas do julgamento ficaram assim definidas:
a) GRUPO I - Dia 26 de fevereiro de 2018, às 8h30min 1.Talisso Souza de Oliveira; 2.Wellyson da Silva Vieira; 3.Willian Costa Ferreira.
b) GRUPO II - Dia 01 de março de 2018, às 8h30min. 1.Marcos Ventura Brito; 2.Diego Nagata Conceição; 3.Henrique Ribeiro de Oliveira.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!