A operação 'Amizades Artificiais' da Polícia Federal de Vilhena, foi iniciada há um mês e na noite de sexta-feira, 25 de agosto, agentes da PF cumpriram três mandados de prisão em desfavor de empresários de famílias tradicionais da cidade de Vilhena.
Foram presos os empresários Vinícius Mazutti, Ricardo Kayed e Rodrigo Belario, e com eles foram encontrados 80 comprimidos de Ecstasy e dez gramas de pó suficientes para gerar o mesmo efeito que dez cápsulas do entorpecente. Neste caso, o uso é diferente: o pó é dissolvido em água.
Através das investigações da PF foi descoberto que às drogas chegavam dos estados do Sul do Brasil através dos Correios e que Vinícius, Ricardo e Rodrigo recebiam essas drogas em suas próprias casas, para depois, comercializá-las.
Os policiais foram cautelosos e montaram campanas, obtendo êxito na prisão do trio no momento em que eles se reuniram na empresa de Rodrigo para dividirem o lote das drogas, ocasião em que os federais adentraram ao local e ao constatarem que as substâncias eram autênticas e ilegais, realizaram a prisão em flagrante dos empresários.
A polícia informou ainda que os celulares dos empresários foram apreendidos e mesmo que as mensagens tenham sido apagadas, eles conseguem recuperá-las. Através da prisão dos três empresários, a PF descobriu o envolvimento de outras pessoas no crime e elas podem ser presas a qualquer momento.
O trio de empresários foi apresentado na Delegacia de Polícia Federal e foram autuados em flagrante por tráfico de drogas sintéticas.
FONTE: Repórter Calos Mont Serrat