Episódio romântico foi filmado na cidade de Cujubim
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Parecia mais uma operação policial quando o barulho da sirene da viatura foi substituído pelo romantismo do Soldado Joel Apuque. Ele, por um instante, comanda o pelotão, e se dirige à sua namorada para fazer seu pedido de casamento. Uma “irmã de farda” filmou o momento e, em menos de 24 horas, o vídeo já havia alcançado quase 1 milhão de visualizações no Facebook. A surpresa para a namorada aconteceu na tarde de sábado, 14, no município de Cujubim, distante cerca de 220 quilômetros de Porto Velho.
O “Soldado Apuque”, que era da cidade de Ji-Paraná, conheceu Ralyne Silinviski pelo Facebook, a cerca de 2 anos e, depois de entrar para a PM, em junho de 2016, teve a oportunidade de ir trabalhar em Cujubim, cidade onde aconteceu o surpreendente pedido de casamento.
Ele desceu da viatura, deu o comando de “Atenção pelotão, sentido!”, e se dirigiu à amada, entregando a ela um “macaquinho de pelúcia”. E fez a seguinte declaração, seguida de seu pedido de casamento:
“Ralyne Silinviski, você é um anjo que Deus mandou do céu para ser minha luz nessa terra. Estar com você me faz saber o que é felicidade. Um segundo ao seu lado é um dia no paraíso. Ter o seu amor é ter a sensação de ter conquistado o mundo. Por esses motivos quero saber: aceita ser minha esposa?”
Um beijo e um longo abraço bastaram para dizer um sim, e humanizar o homem por trás do uniforme militar que, de joelhos, colocou um anel para selar o compromisso entre os dois, na presença dos demais colegas de farda e populares.
Sua mãe, Célia Pinto, disse estar orgulhosa com o gesto do filho. “Eu sempre o ensinei a valorizar a esposa ou namorada, vi o vídeo duas vezes e todas as duas chorei... Tenho muito orgulho dos meus filhos. Tenho 3 filhos chamados Joel... Joel Apuque, Joel Júnior e Joel Pedro. Só tenho mesmo que agradecer a Deus por todos os milagres em nossas vidas”.
Perguntado ao SD Apuque sobre o sentimento que envolvia aquele momento, ele respondeu que “estava quase sem fôlego e tremendo muito, uma emoção que não cabia no peito.”
Já Ralyne disse que “não sabe nem explicar” e que está surpresa até agora. “Ele me encanta cada dia mais com os seus gestos românticos”.
Assista ao vídeo:
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!