Polícia Civil investiga conflito agrário e cumpre mandados
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na última terça - feira (12), a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão e dois mandados de prisão na região do Vale do Jamari, mais precisamente em Cacaulândia.
As diligências realizadas decorrem de investigação sobre conflitos agrários e foram coordenadas pelo Delegado de Polícia, Dr. Rodrigo Duarte.
Na busca e apreensão foi localizado um revólver calibre 38, municiado e com numeração raspada, vários estojos de munição de calibres diversos, dentre outros objetos, o que implicou no cumprimento do mandado de prisão e também prisão em flagrante, registrando-se o BO 3504/2016/1DP/ARI.
As diligências ainda prosseguiram localizando e prendendo o segundo envolvido.
Os mandados de prisão são cautelares e as investigações continuam.
ENTENDA O CASO
Um grupo de trabalhadores rurais sem terra estava acampado nas imediações da Fazenda Nova Vida, num trecho que está arrendado para terceiro, no município de Cacaulândia.
A referida área vinha sendo protegida por homens suspeitos de estarem armados, dentre os quais o arrendatário.
Nesse convívio, consta que houve atos hostis de ambos os lados, gerando investigações sobre os conflitos.
Numa dessas investigações foram realizadas 92 audiências nos dias 07 e 08.04.
Enquanto isso policiais civis conseguiam a qualificação e fotografias dos suspeitos, as quais foram submetidas a reconhecimento e foram positivadas.
Com estas informações a autoridade policial representou pela prisão preventiva dos envolvidos sendo expedidos os mandados de prisão pelo Poder Judiciário.
Nesta manhã foram presos dois investigados.
O Delegado de Polícia, Dr. Duarte, ressaltou não ter vislumbrado a participação do dono da Fazenda Nova Vida, pois o conflito correu numa área arrendada desta.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!