Um trabalho de investigação da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Porto Velho identificou nos últimos dias parte de uma quadrilha, que assaltou mais de R$ 1 milhão de uma agência do Banco do Brasil no município de Lábrea – AM e ainda tentou assaltar um carro forte da empresa Prossegur de Porto Velho na BR 319, próximo ao município de Humaitá - AM.
De acordo com o delegado Nestor Romanzini, titular da especializada na capital, os bandidos estão escondidos em uma mata há mais 30 dias e estão sendo severamente procurados pela Polícia do estado do Amazonas e por uma equipe da Polícia Civil de Rondônia, que está de posse de um dos suspeitos identificado como Israel.
Os bandidos que realizam os assaltos copiando as ações de cangaço de Lampião foram identificados como: Charles Dione Alves, Mario Luiz Teixeira da Silva, José Hamilton da Silva vulgo “Ceará”, Adilson Siderval de Souza e Reginaldo dos Santos Basto, sendo todos apontados como pessoas de altíssima periculosidade, que estão de posse de armamento pesado como metralhadora pistola e fuzis.
Romamzini deixou claro, que todos os cincos bandidos identificados possuem residência e família em Porto Velho e podem a qualquer momento entrar na capital. O delegado pede para que ver ou souber do paradeiro de um desses suspeitos entrar em contato com a polícia através do fone 0800-647-1400 (DECCV) ou pelo 190 (CIOP),que terá sua identidade mantida em sigilo.