Na manhã do dia 25 de abril de 2013 policiais da 7ª Delegacia de Polícia Civil deu um importante passo para o cabal esclarecimento de um furto de monta praticado em 08 de março de 2013 em uma residência do bairro Castanheira, zona sul da Capital, quando foram subtraídos televisores, notebooks, câmeras digitais, cerca de R$ 10 mil em jóias, roupas, etc.
De acordo com a Polícia Civil, na noite do último dia 19 de abril o suspeito foi preso na Central de Flagrantes pela prática de um outro furto, realizado na rua Piquiá, bairro Cohab, aliás, próximo a sua residência. Ao ser preso, ele apresentou o nome de DOUGLES ARAÚJO FRANÇA.
Analisando o flagrante, os policiais, mediante criteriosa investigação conduzida pelo delegado responsável pelo caso, Paulo Valadão e com o auxílio do Instituto de Identificação descobriram que DOUGLES, na verdade, é um nome falso, pois seu prenome é DALGLHYS.
Em contato com o suspeito, no presídio, este acabou por confessar aos agentes que de fato teve participação no furto do dia 08 de março perpetrado na residência do bairro Castanheira, tendo, inclusive, apontado onde estava parte dos objetos furtados.
Com efeito, no local indicado foram encontrados dois aparelhos televisores e um massageador, todos objetos daquele crime.
Os demais bens não foram indicados, entretanto os policiais civis da 7ª DP tem informações relevantes quanto a uma pessoa que os possa ter adquirido, e está em campo visando à identificação e localização do mesmo.
Na manhã do dia 26 de abril, os policiais civis do 7º DP lograram identificar o suposto comparsa de DALGLHYS, tratando-se de um adolescente.
Segundo o delegado Paulo Valadão, o caso já está praticamente esclarecido, e há boas perspectivas de recuperação dos demais objetos, ou pelo menos boa parte deles, bem como de que o suposto receptador seja brevemente identificado e submetido às medidas legais.
A