Na manhã de hoje a Delegacia Regional de Ariquemes (1ª, 2ª, 3ª Delegacias de Polícia Civil e Delegacia de Especializada de Atendimento à Mulher), com apoio do D.E.I. (Departamento de Estratégia e Inteligência através do N.O. Núcleo de Operações de Inteligência e G.C.C.O. Grupo de Combate ao Crime Organizado) da Polícia Civil, deflagrou a Operação JUDÉIA com o escopo de efetivar a prisão de indivíduos ligados ao tráfico de drogas na cidade de Cujubim e de policiais civis lotados na delegacia daquela cidade.
As investigações tiveram início há aproximadamente 04 (quatro) meses na própria Delegacia de Cujubim-RO após serem colhidos indícios de que dois Agentes de Polícia estavam cobrando dinheiro dos traficantes para não intervir no comércio ilegal de substâncias entorpecentes.
De comum acordo com o Delegado Leonardo Magela, titular da Delegacia de Polícia Civil de Cujubim, os trabalhos foram assumidos pelos Delegados Ricardo Rodrigues, responsável pela Delegacia Regional de Ariquemes e Rodrigo Duarte, Delegado da Polícia Civil de Ariquemes com o apoio do DEI (Departamento de Estratégia e Inteligência).
Até o momento foram presos (04) quatro suspeitos, dentre eles dois policiais e foram cumpridos (cinco mandados de busca em endereços residenciais, possíveis pontos de comercialização de entorpecentes e na Delegacia da Polícia Civil em Cujubim.
Os suspeitos foram encaminhados à sede da Delegacia da Mulher em Ariquemes e posteriormente serão levados para unidades prisionais, onde ficarão à disposição da Justiça.
A Direção da Polícia Civil (DGPC) e a Secretaria de Segurança Defesa e Cidadania (SESDEC) reafirmam sua disposição de buscar acompanhar e punir os desvios de condutas na esfera administrativa e criminal para seus servidores envolvidos de qualquer forma em práticas criminosas, no exercício do controle interno da atividade policial.