Uma ação conjunta entre policiais militares lotados no 6º Batalhão de Polícia Militar de Guajará-Mirim com policiais civis da 9ª delegacia de polícia de Porto Velho, resultou no desbaratamento de uma quadrilha de assaltantes que realizaram um roubo num posto de gasolina no Distrito de Extrema, em seguida fugindo pela BR 364 rumo à capital rondoniense.
De acordo com o registro policial 835-2012, por volta das 22h de quinta-feira 16 de agosto, dois homens numa motocicleta preta, armados, renderam os frentistas e fizeram o assalto, levando certa quantia em dinheiro.
Uma guarnição da Polícia Militar esteve em contato com as vítimas e de posse das características dos suspeitos fizeram uma varredura na 364 no sentido Extrema/Vista Alegre/Porto Velho e os policiais civis realizaram ronda Porto Velho/Rio Branco. Durante as buscas as patrulhas do 6º BPM localizaram dois acusados já nas proximidades da Vila Marmelo na Rodovia 364, onde foram abordados e presos. A dupla quando indagada sobre o ocorrido deu detalhes do fato e delatou três comparsas.
O trio dedurado foi localizado e detido ainda em Extrema de posse de algumas armas de fogo e munições de vários calibres, utilizadas nos crimes confessado por eles. Todos foram levados à 9ª delegacia de polícia de Porto Velho. Eles também acabaram revelando dados de um outro assalto cometido naquela região em data posterior.
Os acusados dos assaltos e membros da quadrilha desmontada são: Marco R. D. F., conhecido por “Marquinho”, 23 anos, com ele foi apreendida uma arma cal. 38, nº 1567041 com 5 cartuchos intactos e 394 reais em espécie, 4 capuz e um rolo de fita isolante também estava com o mesmo. O outro foi identificado sendo Eliseu S. F., 24 anos, pego com uma arma cal. 22 sem numeração aparente e 11 munições intactas, uma moto Titan 150cc preta e placa NAF 9640 (usaram fita isolante preta para alterar a placa para NAE 8840). Com Romário D. S.S., 20 anos, foi apreendida uma PT 51 cal.635 sob número H13119 com carregador e duas munições intactas, um note book e um simulacro prateado tipo pistola. Já em poder de Vilmar M. D. S., o “Vilmazinho”, 24 anos, a PM apreendeu uma espingarda cal. 16 sem número e outra espingarda supostamente cal. 32 sem numeração, 4 munições cal. 16 intactas, 09 cal. 16 deflagradas, sete munições cal. 28 deflagradas, quatro cal. 32 intactas, um note book e uma câmara filmadora. O quinto preso foi Gidalto P. M. D. S., conhecido por Magrão, 27 anos, com ele se encontrava o automóvel Strada placa NCX 0777.
O quinteto após os procedimentos de flagrante delito foi encaminhado ao sistema prisional do estado em Porto Velho, para aguardar a Justiça se manifestar acerca do ocorrido.