A operação, que teve início em março de 2009, a partir de informações de Inteligência da PF, já soma um total de 22 prisões e de 183.6 Kg de cocaína, 2 armas, 32.000 dvd’s; 07 veículos e U$ 31.000,00 (trinta e um mil dólares) apreendidos. Até o momento fo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Polícia Federal deflagrou, na madrugada desta quarta-feira (04/07), a Operação Joinville. Cerca de 200 policiais federais estão cumprindo 51 mandados de prisão e de apreensão de bens e material probatório, relacionados ao tráfico interestadual de drogas com base no Estado do Acre e ramificações nos estados de Rondônia, Pará, Ceará, Minas Gerais e São Paulo.
A operação, que teve início em março de 2009, a partir de informações de Inteligência da PF, já soma um total de 22 prisões e de 183.6 Kg de cocaína, 2 armas, 32.000 dvd’s; 07 veículos e U$ 31.000,00 (trinta e um mil dólares) apreendidos. Até o momento foram identificados mais 34 integrantes da organização criminosa.
Os traficantes se utilizavam de uma empresa agropecuária de fachada e de uma fábrica de móveis para acobertar as operações ilegais. Negociadas as drogas em outros estados, retornavam com veículos, que eram utilizados como parte do pagamento pelos intermediários. O dinheiro arrecadado era trocado por dólares no mercado local para a aquisição de mais cocaína.
Trata-se de uma das ações de maior vulto já desencadeadas no Estado do Acre. Durante a execução de uma das prisões, no cumprimento de um dos mandados expedidos pela Justiça, a equipe de Policiais Federais foi recebida com disparos de arma de fogo, tendo revidado os mesmos. Não houve feridos. Foram confirmadas as prisões do investigado e do condutor dos disparos, que deverá responder pelo crime de tentativa de homicídio.
Já foram apreendidos, até o momento, R$ 34.000,00 (trinta e quatro mil reais), uma pistola .380 com munições, um caminhão no valor de R$ 90.000,00 (noventa mil reais) e um veículo Chevrolet Captiva.
Os integrantes da organização criminosa responderão por tráfico ilícito de drogas, lavagem de dinheiro, financiamento ao tráfico, e outros crimes, podendo, inclusive, ter todo o seu patrimônio apreendido.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!