Porém, além do Tribunal de Justiça de Rondônia analisar a custódia de Valter Araújo, o voto dos parlamentares estaduais será imprescindível para a decisão da permanência do Ex-Presidente da ALE, pois dos 15 deputados que restam na casa, apenas 14 podem vo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Atualizada as 07h25
Na tarde desta segunda-feira (21) o Presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, Hermínio Coelho (PSD), se reuniu com os deputados da Casa para discutirem o futuro político de Valter Araújo, preso pela Polícia Federal na manhã da última sexta-feira (18).
Porém, além do Tribunal de Justiça de Rondônia analisar a custódia de Valter Araújo, o voto dos parlamentares estaduais será imprescindível para a decisão da permanência do Ex-Presidente da ALE, pois dos 16 deputados que restam na casa, apenas 15 podem votar, sendo que Valter Araújo precisa de 13 votos para não continuar preso e na sequência perder o mandato.
O Presidnte da Assembléia Legislativa títular, Hermínio Coelho (PSD), somente irá votar caso aconteça um empate. A defesa de Valter Araújo, tem um prazo de 48 horas para prestar esclarecimento para a Comissão de Constituição e Justiça da ALE. Segundo Hermínio Coelho (PSD), suas ações estão embasadas no regimento interno da Casa do povo. "Estou fazendo tudo conforme o regimento solicita. Vamos agir de maneira cautelosa, pois trata-se de um caso de corrupção envolvendo parlamentares da assembléia. Porém, a justiça deve analisar caso por caso a questão da corrupção do executivo de Rondônia", finalizou o Presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, Hermínio Coelho (PSD).
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!