Com raiva, o rapaz catou uma garrafa de vidro que estava ali e desferiu contra o rosto da vítima, a garrafa quebrou e logo virou uma arma. O agressor passou a tentar matar o outro menor...
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A vítima, um menor de 16 anos, em contato com os policiais militares, disse que estava na casa de um amigo, no bairro JK 1, zona Leste de Porto Velho, no último sábado (15), pouco depois das 22h, quando outro menor, de 17 anos, chegou para cobrar uma dívida de uma bicicleta que havia comprado dela. Em seguido informou que não tinha como pagar, pois estava sem dinheiro naquele momento.
O adolescente então saiu, indo até a Rua Cláudio Manoel Da Costa, com a Rua Idalva Fraga, no mesmo bairro, quando sem motivo aparente, segundo ele, foi agarrado por trás, pelo pescoço, e o rapaz de 17 anos tentou sufocá-lo. Os dois menores entraram em luta corporal quando o agressor foi arremessado ao chão.
Com raiva, o rapaz catou uma garrafa de vidro que estava ali e desferiu contra o rosto da vítima, a garrafa quebrou e logo virou uma arma. O agressor passou a tentar matar o outro menor com vários golpes, acertando-o em diversos momentos, foi quando populares interferiram na peleja impedindo uma tragédia.
O menor infrator fugiu, quando foi acionada uma viatura da PM, que chegou instantes depois da agressão e realizou diligência pelo setor, sendo que o rapaz foi capturado por outra guarnição policial na Avenida Rio de Janeiro.
A vítima, bastante lesionada, foi conduzida a Policlínica Hamilton Gondin, onde recebeu os primeiros socorros e depois liberado.
De acordo com o adolescente agressor, em contato com os policiais, a dívida era referente a sua bicicleta, que havia sido supostamente roubada pela vítima. O infrator foi apreendido e conduzido a Central de Polícia.
Os policiais entraram em contato com a sua mãe, que se recusou a ir na delegacia, pois segundo ela, já o havia advertido de que se arrumasse mais problema não iria tirá-lo. O menor já possui outras quatro ocorrências, sendo a última por tráfico de drogas, de acordo com o Boletim de Ocorrência nº 8870/2011.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!