FORA JANUÁRIO - Estudantes ocupam Reitoria, professora denuncia compra de terra por 100 mil o hectare - VÍDEO

Após uma grande pressão da imprensa na reitoria da Unir, foi liberada a entrada de repórteres no interior do prédio público. Mais de uma centena de estudantes estão nos corredores, com cartazes e faixas

FORA JANUÁRIO - Estudantes ocupam Reitoria, professora denuncia compra de terra por 100 mil o hectare - VÍDEO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após uma grande pressão da imprensa no comando de greve dos estudantes na reitoria da Unir, centro da capital, foi liberada a entrada de repórteres no interior do prédio público. Mais de uma centena de estudantes estão nos corredores, com cartazes e faixas. Palavras de ordem ecoam pedindo a saída do reitor Januario do Amaral.
Uma professora denunciou ao delegado federal que estava no local a compra de terreno para a construção do Campi de Rolim de Moura, onde a Unir teria empenhado a compra por cerca de cem mil reais o hectare. A área fica em frente ao Campi, teria cerca de 90 hec e o total do pré-empenho aponta quase nove milhões de reais. Valor considerado alto para o mercado imobiliário rondoniense. Caso seja comprovada a denúncia, o reitor pode ser processado por desvios de verba.

Diversas denúncias já teriam aportado no Ministério Público Federal e não se tem noticias de qualquer ação investigatória e moralizadora na UNIR, afirmam os grevistas. Os estudantes garantem que só deixam o prédio ocupado após a renúncia de Januario Amaral, que é protegido politico do casal Raupp ( Valdir e Marinha).

Um dossiê com diversas comprovações de supostas falcatruas envolvendo dirigentes da instituição está sendo finalizado e será entregue para a Polícia Federal.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS