Policia Federal e Força Nacional cumprem mandados de busca e apreensão em casa de criminoso em Porto Velho/RO
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Agentes Federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal em Rondônia e Policiais da Força Nacional de Segurança Pública cumpriram nesta quarta-feira (24/11/2010) Mandados de Prisão e de Busca e Apreensão expedidos contra o assaltante F.P.G. (26 anos), suposto traficante de drogas e assaltante de Porto Velho/RO.
Durante a execução das medidas judiciais foram encontradas, na casa do suspeito, diversas pedras de crack, um tijolo de maconha, uma balança de precisão, certa quantia de ácido bórico usado para o refino de cocaína, dinheiro e diversas chaves de automóveis.
As investigações tiveram início quando os Agentes Federais, em barreira policial de rotina, interceptaram dois carros que o assaltante F.P.G. tinha furtado da residência funcional de um oficial das forças armadas. Foram subtraídas, ainda, duas pistolas. Os automóveis teriam como destino a Bolívia onde seriam trocados por drogas.
Em decorrência desse fato, os Federais conseguiram interceptar também um caminhão de uma empresa de transporte de carga e prender em flagrante o motorista I. O. (50 anos), que trazia consigo aproximadamente 10kg de pasta-base de cocaína, além de uma pistola 9mm de origem chinesa. Segundo as investigações, parte da droga apreendida e a arma seriam repassadas, em Porto Velho, para o traficante J.B.R.C. (36 anos), o qual era um dos receptadores que estava levando um dos carros furtados em direção à Bolívia. Poucos dias após, o receptador J.B.R.C. foi preso em decorrência de um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 1ª Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho. Ambos os carros furtados já haviam sido recuperados pela Polícia Federal.
Ainda, uma das armas furtadas foi encontrada na posse de outro jovem traficante, R.A.C. (21 anos), preso em flagrante delito no centro da Capital por porte ilegal de arma de fogo e por tráfico ilícito de entorpecentes.
Todos os envolvidos foram indiciados em seus respectivos crimes, que variam individualmente conforme a conduta entre o tráfico ilícito de entorpecentes, o porte ilegal de arma, o furto e a receptação. Após a lavratura dos respectivos flagrantes os presos foram encaminhados ao sistema prisional desta Capital e se encontram à disposição da Justiça.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!