VILHENA - PRF/RO apreende na divisa de RO com MT mais de 3,5 Kg de cocaína em ônibus interestadual
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Por volta das 09h de quinta-feira (18) no Km 01 da BR 364/RO em Vilhena/RO, na divisa com o Estado do Mato Grosso, a da Polícia Rodoviária Federal(PRF) apreendeu 3 quilos e 500 gramas de substância análoga a cocaína e prendeu em flagrante o passageiro de um ônibus, que transportava a droga dentro de uma mala, em meio a lençóis.
Policiais Rodoviários Federais em ação de combate a criminalidade e segurança em áreas de fronteira abordaram o ônibus da linha Porto Velho/RO - Brasília/DF. E ao efetuaram vistoria no compartimento de bagagens, localizaram no interior de uma das malas, um embrulho envolto em plástico e fita adesiva, coberto por lençóis, que continha 3,5 Kg de substância análoga a cocaína.
Uma vez que a mala não estava vinculada a nenhum dos passageiros, os policiais iniciaram procedimentos com vistas a identificar o seu proprietário, acabando por descobrir que tal bagagem teria sido despachada em Porto Velho/RO, com destino a Cacoal/RO, não sendo retirada no local de destino. Aprofundando as investigações, os policiais encontraram fortes indícios de que a mala pertenceria ao passageiro Aleandro. A. C. de 35 anos, que a princípio negou, tendo apresentado durante a vistoria, apenas uma ocorrência de perda de documentos, porém, foi encontrada junto aos seus pertences uma Carteira Nacional de Habilitação pertencente a uma senhora que Leandro teria identificado como sua esposa, indagado, não soube explicar porque o nome dela constava da lista de passageiros originada em Porto Velho/RO e tão pouco como a mala em seu nome estava sendo transportada no bagageiro daquele ônibus. Embora, em princípio tenha negado qualquer envolvimento, teria por fim confessando, que estava tentando transportar a droga na mala em nome de sua esposa, porém, ela nada sabia sobre o caso, segundo apurado pelos policias, a droga seria levada para Goiás.
Diante dos fatos os policiais apreenderam o entorpecente e deram voz de prisão em flagrante ao passageiro, por posse e transporte de drogas ilícitas, sendo conduzido ileso, juntamente com seus pertences a Delegacia da Policia Federal em Vilhena/RO.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!