Acusado de ser o mandante da morte de esposa é preso por agentes policiais do GIC e SEVIC de Rondônia em Rio Branco-AC

Policiais do GIC - Grupo de Investigações e Capturas/SESDEC em conjunto com Policiais Civis do sevic - Serviço de Investigação da Polícia Civil, após intensa investigação, localizaram e prenderam, ontem, Everaldo dos Santos Neves, 40 anos, natural de

Acusado de ser o mandante da morte de esposa é preso por agentes policiais do GIC e SEVIC de Rondônia em Rio Branco-AC

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Policiais do GIC -   Grupo de Investigações e Capturas/SESDEC em conjunto com Policiais Civis do sevic - Serviço de Investigação da Polícia Civil, após intensa investigação, localizaram e prenderam, ontem,   Everaldo dos Santos Neves, 40 anos, natural de Colatina/ES que estava foragido e foi preso no município de Rio Branco, estado do Acre.
O Crime
No dia 28 de Junho de 2008, por volta de 6h45 Luzia Pedroso, então divorciada de Everaldo, foi chamada ao portão de sua residência e ao se aproximar um desconhecido ameaçou de atirar nela. A vitima tentou fugir, porém o assassino avisou para que ela não corresse e passou a desferir vários tiros. Em seguida o assassino saiu do local em uma motocicleta. Ato contínuo os policiais do SEVIC passaram a investigar o crime.
A população do município de Alta Floresta, onde o crime ocorreu ficou indignada e revoltada pelo requinte de perversidade em que Luzia foi morta.
Em 02 de Julho do mesmo ano, o Poder Judiciário da comarca de Alta Floresta, expediu Mandado de Prisão em desfavor de Everaldo dos Santos Neves e José Valdo Souza Xavier, mentor e executor do bárbaro crime, respectivamente. Mas os dois já haviam desaparecido. As investigações prosseguiram desta feita com o apoio de policiais do Grupo de Investigações e Capturas/SESDEC lotados em Cacoal/Rondonia.
Investigações
Após intenso trabalho,os Agentes conseguiram informações de que Everaldo estaria escondido em Rio Branco-Acre. Os agentes da Sevic e do GIC se deslocaram para àquela capital e depois de várias buscas,descobriram que Everaldo havia constituído outra relação familiar, agora com uma adolescente.
Os policiais planejaram uma estratégia para localizá-lo e prendê-lo. Quando Everaldo chegou a um posto de gasolina para abastecer sua motocicleta, foi reconhecido pelos policiais e devidamente preso.
A prisão foi comunicada as autoridades locais e depois do trâmite legal o acusado recambiado para o município de Alta Floresta do Oeste-RO, onde será submetido ao Tribunal do Júri.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS