Um funcionário público federal, teria sido morto com um tiro de revólver calibre 22 disparado por um homem identificado como Douglas José Alves (foto ao lado) que cumpre pena no presídio Urso Panda por vários crimes praticados em Porto Velho.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O crime aconteceu por volta das 19h de quarta-feira (02) na Rua Anastácio Somosa, bairro Cohab Floresta, Zona Sul da capital. De acordo com o Boletim de Ocorrência nº 4385/2010, a vítima João Leal Alves (51), funcionário público federal, teria sido morto com um tiro de revólver calibre 22 disparado por um homem identificado como Douglas José Alves (foto ao lado) que cumpre pena no presídio Urso Panda por vários crimes praticados em Porto Velho.
A polícia chegou até o local do crime depois de receber informação via CIOP sobre um disparo de arma de fogo. Testemunhas informaram que João foi alvejado na região do abdômen e que o acusado teria fugido levando uma motocicleta da vítima, uma CB 300 de cor vermelha, placa NCB 2024. João Leal foi conduzido com vida até o Pronto Socorro do JP II onde ao receber os primeiros cuidados médicos não resistiu ao ferimento e morreu.
A guarnição da PM retornou até o local do crime e conseguiu informações onde efetuaram a prisão de Fernando Torres de Oliveira (21), que teria recebido a motocicleta roubada e deixou na residência de Taís Henrique de Oliveira (19). Fernando negou qualquer participação no assassinato e disse que apenas receberia R$ 1000,00 para fazer o transporte da motocicleta até a casa de Taís. Testemunhas arroladas ao fato infomaram aos PMS que a arma do crime é de propriedade de Fernando e que uma mulher de nome Perpétua auxiliou o suposto executor (Douglas) a fugir após o fato.
Em deslocamento até a casa de Douglas os Policiais encontraram uma motocicleta Honda CB 300 de placa NCE 9271 de procedência suspeita, e um documento de uma outra moto modelo Sundow placa NDN 4569 provavelmente objeto de roubo ou furtos anteriores.
Diante das circunstâncias Fernando e Taís foram conduzidos até à Central de Polícia, acusados de participarem do crime e aguardarão detidos as medidas que a lei tomará sobre o caso. Douglas está foragido juntamente com a motocicleta roubada e está sendo procurado por policiais para a conclusão do fato.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!