GREVE A VISTA - Polícia Civil paralisa atividades por 24hs no próximo dia 1
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os policiais civis e demais servidores da Polícia Civil de Rondônia paralisarão suas atividades no próximo dia 1º de junho, uma terça-feira, durante 24 horas, como advertência para uma possível greve geral da categoria caso não sejam atendidas as reivindicações apresentadas ao Governo pelo Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sinsepol). As negociações estão sendo realizadas entre a diretoria do Sindicato e representantes da Procuradoria Geral do Estado e Secretaria Estadual de Administração.
Basicamente, as reivindicações são duas: extensão dos benefícios da isonomia para os policiais mais novos, referentes aos anos de 2005, 2008 e 2009, e pagamento do precatório referente ao salário mínimo. Este débito por parte do Governo existe há vários anos e já atinge o valor de R$ 100 milhões.
Caso as reivindicações não sejam atendidas, a paralisação de advertência marcada em assembléia geral realizada nesta terça-feira poderá se transformar em greve geral por prazo indeterminado.
O presidente do Sinsepol, Jales Moreira, acrescentou que a categoria também negocia melhores condições de trabalho. No Estado de Rondõnia, são cerca de 2.500 policiais civis.
Aos leitores, ler com atenção
Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!