Foi por volta das 20h50, de quinta-feira 06, quando o cabo Marcelino na Central de Operações do 6º Batalhão de Polícia Militar em Guajará-Mirim, recebeu uma denúncia anônima dando conta de atitudes suspeita de dois homens numa moto nas margens do Rio Mamoré. Ao local foi encaminhado o cabo Da Silva e os PMs Santana e Vando.
Segundo relatou Da Silva no Boletim Policial, a guarnição ao se aproximar de um porto clandestino no bairro Triângulo avistou duas pessoas que ao perceberem a viatura saíram em disparada. A Patrulha com apoio do cabo J. Costa e dos policiais militares Rogério e Davi, realizou buscas nas imediações, mas não localizou os fujões. Encontrando apenas a motocicleta Falcon NX4 preta de placa NCK 3833 de Porto Velho.
Após um levantamento feito no sistema do Detran de Rondônia, constatou-se que a Falcon encontra-se em dia na documentação e nenhum registro de furto ou roubo foi detectado durante a pesquisa.
Devido o local onde foi localizado o veículo tratar-se de área federal e ser um porto clandestino utilizado por bandidos que cruzam à Bolívia produtos ilícitos, a moto foi conduzida e entregue ao plantonista na Receita Federal.
Coincidências
Enquanto a ocorrência era registrada na Receita Federal, a Central de Operações do 6º BPM recebeu uma ligação anônima informando que uma motocicleta com as mesmas características, da que tinha sido recuperada, seria levada ao território boliviano pelo mesmo porto onde ocorreu a recuperação da Falcon. O denunciante disse ainda que, a mesma seria trocada no país vizinho por 900 gramas de cocaína. Autor e fotos do PM Almeida 6º BPM.