A equipe do Sevic – Serviço de Investigações e Capturas da 1ª Delegacia de Polícia em Ji-Paraná prendeu nesta quarta feira, 28, Alan de Souza Batista, vulgo "DUTY", que vinha aterrorizando a cidade com a prática de roubos a veículos, pessoas e estabelecimentos comerciais.
Alan ou “Duty” como é conhecido era fugitivo da casa do albergado em Ji-Paraná e contra ele já existia mandado de prisão preventiva pela prática de roubo e na manhã desta quarta feira foi localizado pela equipe de investigação na rua 6 de Maio com rio Tapajós, no Bairro Dom Bosco, tendo tentado a fuga do local, mas não conseguiu, sendo dominado e preso.
A Polícia encontrou com ele uma Motocicleta CG 150 Titan de cor vermelha placa NCH-4001, que alega ser de sua propriedade. Levado a residência onde estava “parando”, localizada na rua T-27, esquina com rua Curitiba, no Bairro nossa Senhora de Fátima, a polícia encontrou um revolver, cano longo, calibre 32 com seis munições intactas, mais tres munições calibre 38, uma moto C125 Biz placa NDN-5935, produto de Roubo conforme ocorrência 1805/2010 da 2ª Delegacia, um aparelho DVD, Um aparelho de som, Jóias, perfumes e outros objetos que foram apreendidos.
O Delegado de Plantão Luiz Carlos Hora, autuou o acusado em flagrante por posse de Arma e deu cumprimento a Mandado de Prisão, recolhendo o ao presídio Central a disposição da justiça. A Delegda Renata Stella titular da 1ª Delegacia afirmou que as investigações vão continuar no sentido de elucidar todos os roubos praticados por Alan, já que ele foi reconhecido em alguns crimes por fotografia e agora será feito o reconhecimento formal na Delegacia com a presença das vítimas, sem que elas sejam vistas pelo meliante.
A equipe do Sevic acredita que Alan de Souza Batista, Duty, tenha praticado pelo menos 10 roubos em Ji-Paraná nos últimos 40 dias, sendo que em um dos crimes que praticou no centro da cidade foi perseguido por um Policial que passava pelo local e mesmo tendo a moto que estava atingida por disparo de arma de fogo conseguiu fugir, sendo inclusive esse o motivo que o levou a foragir da casa do albergado. Fonte: Valter Fernandes.