Um homem, identificado como Manoel Marques de Vasconcelos (52), foi preso no início da noite de quarta-feira (18) no bairro São João Bosco, região Norte da capital, acusado de tentar matar Oriovaldo Rodrigues Guimarães (49), quando o agrediu com duas facadas, sendo uma na costa e outra no braço esquerdo.
Segundo informações colhidas junto ao Boletim de Ocorrência n° 2146/2010, Manoel, que tem uma rixa com Guimarães, teriam se encontrado no fim da tarde de ontem e logo passaram a discutir, entrando em seguida em luta corporal, quando então possesso de raiva, como estivesse “endemoniado”, sacou de uma faca, tipo peixeira, e golpeou a vítima nas costa, em seguida desferiu outro golpe que acertou o braço de Guimarães. O agressor só não matou seu desafeto porque a esposa da vítima entrou na frente para impedir a tragédia. Manoel ainda deu um empurrão na mulher de seu oponente, que estava com a neta de sete meses no colo. Com essa agressão a criança acabou se lesionando.
Depois de ter agredido o casal, Manoel fugiu do local e acabou sendo capturado a cerca de 500 metros de distancia. O agressor foi flagranteado e recebeu voz de prisão. Ainda em estado de fúria disse que já tinha sido preso por homicídio e estava disposto a praticar mais um naquele momento. “Pena que outras pessoas se envolveram e evitaram”, reclamou.
Uma Unidade de Resgate do Copo de Bombeiros esteve no local e conduziu a criança ate o pronto socorro do Hospital Infantil Cosme e Damião. Guimarães foi internado em estado grave no pronto socorro do Hospital João Paulo II e depois de avaliado não corre risco de morte.