Mais um "quebra-pau" foi registrado no canteiro de obras da Usina de Santo Antonio, localizada a cerca de 10 km da capital. No final da manhã desta sexta-feira (5), por volta de 11h30 o chefe da carpintaria informou a Polícia Militar que fazia ronda nas proximidades que teria sido agredido após dar a um ordem a um subordinado.
Ainda dentro do canteiro da empresa foi detido Alquimar Pereira, acusado de ter agredido o carpinteiro Darli Brum durante o horário de trabalho. O suspeito foi levado para a Central de Polícia onde foi registrado o boletim de ocorrência 1758/2010. A vitima ficou lesionada no dedo da mão esquerda e apresentava uma luxação na perna direita.
Na tarde de quinta-feira (4), um cabo da polícia ambiental registrou um ocorrência de lesão corporal (Leia aqui) sofrida dentro do canteiro de obras de Santo Antonio. Segundo o B.O. 909/2010, após a PM retirar das mãos de um grupo de trabalhadores que queriam “linchar” um funcionário do setor de segurança da empresa, os barrageiros atacaram a viatura da Pm com pedradas de extrema violência. Na confusão, o cabo levou uma pedrada na cabeça.
OUTRO LADO
Segundo a assessoria de comunicação da empresa, não houve nenhuma tentativa de linchamento dentro do canteiro de obras na tarde de ontem. Sobre o incidente da manhã de hoje, a assessoria ainda não tinha tomado ciência do registro policial. Segundo a assessoria, a frente de trabalho da Usina de Santo Antônio está na maior tranqüilidade, não apresentando nenhuma alteração.
A informação do Rondoniaovivo que relatou a tentativa de linchamento na Usina, onde saiu um policial ferido, está relatada no B.O. 1758 ( Veja fac-simile abaixo). Resta saber quem está falando a verdade. Um policial com um edema na cabeça após levar pedrada no cumprimento do dever ou os administradores da obra em Porto Velho?